GESTÃO DE CARTEIRAS
Serviços
Gestão de Carteira Imobiliária
Ter uma excelente gestão de carteira imobiliária para um empreendimento é o diferencial entre enfrentar problemas contratuais e alcançar o sucesso. Mas, afinal, o que é esse serviço, quais as suas vantagens e como fazê-lo de forma satisfatória?
O que é a Gestão de Carteira Imobiliária?
Esse serviço consiste em gerenciar os recebíveis de uma carteira imobiliária. Isso significa fazer a gestão dos contratos de venda e compra de imóveis, que podem ser loteamentos, apartamentos, casas ou prédios comerciais.
Portanto, o processo de Gestão de Carteira Imobiliária envolve uma série de atividades, como o envio mensal de boletos, o atendimento ao cliente e a cobrança.
Além disso, ainda existe mais uma etapa de trabalho: fazer a conciliação bancária de todos os recebíveis, com o objetivo de conferir se os boletos enviados foram pagos. A partir dessa análise, é possível buscar soluções para os clientes inadimplentes.
Benefícios da Gestão de Carteira
Arriscar-se a fazer sozinho esse serviço não é uma prática aconselhada por especialistas.
Além de ser algo que exija tempo e dedicação, a Gestão de Carteira envolve o uso de tecnologias específicas para otimizar os processos e garantir a qualidade das atividades.
Pensando nisso, elencamos 5 benefícios de contratar uma empresa especializada para fazer o gerenciamento do seu empreendimento.
- Uma empresa que trabalha com esse tipo de serviço oferece uma equipe especializada, competente e treinada para gerir o seu negócio de forma confiável.
- A utilização de um sistema ERP permite fazer a atualização de dados e informações de maneira automática. Ainda há a automação no envio de boletos.
- Existe uma central de atendimento com funcionários treinados para manter um canal de comunicação efetivo com os clientes.
- A empresa fica responsável por toda a parte burocrática do seu negócio, trazendo muito mais segurança financeira.
- Pode-se contar com uma assessoria jurídica, a fim de solucionar divergências contratuais e outros problemas que possam surgir.
O segredo de uma boa Gestão de Carteira
Existem alguns conhecimentos que são essenciais para oferecer ao empreendedor uma ótima gestão. Dentre eles, destacam-se 4 pilares:
- Uso de sistema ERP e CRM para fazer o gerenciamento de forma prática.
- Ter uma equipe de atendimento capaz de tratar o cliente com eficiência e cordialidade.
- Contar com um corpo jurídico experiente, que trabalhe para suprir todas as demandas que surgirem.
- Ter conhecimento sobre registros da escritura do imóvel do cliente em cartório.
Agora que você já sabe a importância da Gestão de Carteira Imobiliária, entre em contato conosco para que possamos cuidar com excelência do seu empreendimento.